Skip to content

Sangiovese Forneria

23/02/2014

Se fosse uma série televisiva, a pizzaria seria um spin off da premiada Cantina Sangiovese, do chef Helton Costa.

Também localizada em Santo Antônio de Lisboa, a pizzaria aproveita a bela vista que o local proporciona.

Uma massa finíssima, leve, com ingredientes de qualidade teriam proporcionado uma ótima noite se não fosse pelo serviço atrapalhado.

O primeiro pedido, uma pizza dividida entre alcachofra com presunto de parma e caprese veio inteira no primeiro sabor. Havia sido trocada com a mesa ao lado. O problema foi resolvido logo. Uma pequena confusão compreensível, visto que os pedidos eram semelhantes, apesar da casa vazia.

No segundo, o que deveria ter sido metade queijo brie com presunto de parma e metade suprema foi apresentada como metade brie e metade trio de cogumelos. Questionado, o garçom consertou, dizendo ser mesmo a suprema. No prato, não parecendo mesmo com o que foi pedido, solicitou-se o menu e viu-se que foi servida uma”saborosa” no lugar da suprema.

Antes disso, já havíamos notado que a mesa em frente, com umas dez pessoas que chegaram posteriormente, também estava tendo problemas com os pedidos; no caso, as bebidas.

Para ajeitar as coisas, nos foi servido uma pizza do tamanho de um prato com o sabor suprema. Ora, o que deveria ser feito era servir metade de uma pizza grande no sabor solicitado e não uma espécie de brotinho em substituição.

Na conta, o couvert artístico estava adicionado à mão, sem qualquer aviso da opcionalidade, o que só foi explicado após se perguntar. As pizzas foram cobradas pelo valor mais alto e não médio. Não questionamos, embora não tenhamos reparado aviso sobre isso, o que é comum, no cardápio. E o valor de um suco veio errado. Em resumo, muitos equívocos para uma noite só.

A qualidade da pizza – muito boa – acabou por ficar em segundo plano. A expectativa era encontrar uma pizzaria apta a brigar pelo topo da cidade, mas não foi dessa vez.

Anúncios

From → Restaurantes

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: