Skip to content

O Império Norte-Coreano

19/12/2011

No início do ano foi lançado o jogo Homefront. A despeito de ser considerado apenas mediano, o jogo trouxe um interessante cenário, em que, após a morte do ditador norte-coreano Kim Jong-il, seu filho iniciaria uma campanha militar em que anexaria diversos territórios asiáticos e culminaria com a invasão dos Estados Unidos, que estaria severamente enfraquecido em virtude de uma crise mundial de petróleo. É possível que com o anúncio da morte do ditador o jogo ganhe uma sobrevida nas vendas pela intrigante história.

Provavelmente o país mais fechado do mundo, a Coreia do Norte dificilmente detém condições para produzir uma escalada militar de tamanha proporção, apesar de ter um preocupante programa nuclear, em especial para a avançada e capitalista Coreia do Sul. Desde a cisão ocasionada pela Guerra Fria posterior a Segunda Guerra Mundial, as Coreias vivem em clima de tensão, que já culminou em uma guerra entre os dois países quando a do Norte tentou a unificação.

Kim Jong-un foi anunciado o sucessor para dar continuidade a “revolução”. A eterna revolução que os socialistas/comunistas não se cansam de lutar. Sempre que deflagrada, a revolução trouxe miséria para o povo e a riqueza – ainda mais restrita – para um pequeno grupo, invariavelmente membros do “partido”. Escassez de alimentos e atraso econômico e tecnológico são algumas das mazelas a que estão submetidos os invocados/intimados a participar da revolução. A grande dúvida é se Kim Jong-un poderá (desejará) iniciar uma abertura do país, a fim de retirar a Coreia do Norte de seu isolamento e capacitá-la para um convívio internacional pacífico.

Anúncios

From → Jogos, Mundo

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: