Skip to content

Gears of War III: RAAM’s Shadow

15/12/2011

A expansão para o jogo traz por volta de três horas de divertimento descompromissado no universo de Gears of War.

A real novidade é a possibilidade de jogar como o General RAAM, “chefão” final do primeiro jogo da série. Longe de ser um desafio, pela imensa força do personagem, trata-se mais de um exercício para colocar o jogador no papel inverso, mostrando como foi relativamente fácil para os Locuts começarem a dizimar a humanidade.

A história traz o Esquadrão Zeta evacuando a cidade de Ilima enquanto RAAM prepara uma invasão dos Kryll, um pouco depois do E-Day. Pelos humanos, o jogador é Michael Barrick, personagem da série de livros/quadrinhos, quee forma a equipe com Tai, Valera e o Ten. Kim, que caiu vítima de RAAM no primeiro jogo.

A expansão parece não estar bem situada na cronologia da série no que trata a alguns acontecimentos. Também, alguns inimigos e armamentos vistos somente no último jogo aparecem na expansão, embora isso possa ser relevado para não limitar a variedade do jogo.

O esquadrão Zeta é um grupo até interessante, mas, até pela brevidade da trama, não cria vínculos com o jogador como fez o Esquadrão Delta comandado por Marcus Fenix.

Parece que o comportamento dos inimigos está diferente, procurando mais o confronto, mais semelhante ao modo Horda. O que pode fazer com que seja um bom desafio o modo insano, exceto as partes com RAAM.

Algumas passagens são repetitivas, como os ataques dos wretches, e um pouco maçante as longas distâncias que se tem que percorrer sem confronto na procura de caminhos alternativos.

A expansão é mesmo para fãs da série, que poderão aproveitar um pouco mais o universo de Gears of War.

Anúncios

From → Jogos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: