Skip to content

Vila Terceira

16/11/2011

O restaurante Vila Terceira fica na Freguesia do Ribeirão, em Florianópolis, e parece ser um daqueles restaurantes que se descobre porque o que você pretendia ir estava cheio demais. O que de fato ocorreu.

O ambiente interno é muito bonito e agradável e conta com vista para o mar. O cardápio não é muito extenso, sem novidades, seguindo a linha dos restaurantes da região.

A entrada foi uma porção de camarão ao bafo, que veio acompanhada de um molho tártaro sensacional. Como prato principal, linguado grelhado ao molho de camarões, acompanhado por batatas assadas recheadas com queijo, arroz e pirão. Tudo muito bom. O molho de camarões tem uma consistência mais espessa e cremosa que o mais comumente encontrado e, verdade seja dita, poderia ter vindo um pouco mais. As batatas foram uma boa surpresa, e o peixe veio no ponto certo.

A sobremesa decepcionou, o petit gateau passou do ponto, ficando com o recheio ressecado.

O atendimento é que foi mesmo o problema. Mesmo com mesas vazias, os pedidos demoraram muito para chegar. Depois, foi observado que o restaurante possui uma cozinha pequena, e pareceu que três pessoas cuidavam do preparo dos pratos. Os garçons foram atenciosos, mas um pouco confusos. Talvez a equipe estivesse reduzida por algum imprevisto, o que prejudicou o atendimento.

De qualquer forma, vale outra visita.

Anúncios

From → Restaurantes

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: