Skip to content

Cowboys & Aliens

13/10/2011

Ainda que mantivesse todos os clichês dos filmes de faroeste, seria um filme melhor sem a presença dos alienígenas.

A trama é simples, os personagens simplórios e a trama se densenrola incoerentemente. Não se trata dos furos normais de um filme de ficção científica, mas do fato das sequências dos acontecimentos fazerem pouco sentido. Daniel Craig é Jake Lonergan, um caubói que acorda desmemoriado no Arizona em 1873, com um estranho bracelete preso ao pulso esquerdo. Ao chegar na cidade, envolve-se em uma confusão com o filho (Paul Dano) de um temível criador de gado e ex-coronel (Harrison Ford), e posteriormente acaba preso, acusado de um crime que, claro, não se lembra. Na mesma noite, alienígenas atacam a cidade, e todos se juntam para detê-los.

Baseado em um a história em quadrinhos, poderia ser um filme divertido, mas a previsibilidade do roteiro o torna insosso. Os personagens oscilam muito de uma cena a outra, principalmente o Coronel Dolarhyde, de Ford, que vai-e-vem de encarnação do mal a experiente líder das forças do bem; de explorador dos fracos a defensor destes de uma cena a outra sem problemas. Jake descobre como usar o bracelete e depois parece esquecer como no momento seguinte; consegue dar cabo de quatro ou cinco sem disparar um tiro para cair depois contra dois desafiantes.

O filme tem todos os outros elementos típicos – a moça bonita (Olivia Wilde), o dono do saloon (Sam Rockwell), índios, cão fiel, foras-da-lei -, mas a presença dos alienígenas, grandes criaturas verdes que não despertam qualquer interesse, atrapalha tudo. Mesmo que não se espere grandes atuações em um filme como este, o elenco de apoio é subaproveitado, principalmente Walton Goggins, que vai muito bem na série Justified.

Por isso, um filme de faroeste com esses mesmos personagens dentro de uma trama bem contada seria mais apreciável.

Anúncios

From → Filmes

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: