Skip to content

A tragédia se repete

12/09/2011

Em 2008, a região do Vale do Itajaí em Santa Catarina sofreu enormemente no período das chuvas. Perderam-se vidas, imóveis e móveis, com prejuízos totais de números astronômicos.

A sociedade brasileira colaborou através de inúmeras campanhas de solidariedade e o governo federal destinou verba para enfrentamento do problema. Três anos depois, a tragédia se repete. O que espanta não é a repetição, mas sim a falta de cobrança dos governantes, especialmente por parte da imprensa, que nada fizeram para impedir nova tragédia.

Assim, Santa Catarina mais uma vez requer ajuda da União para a reconstrução. Se continuar assim, é melhor que o orçamento anual da União preveja uma verba exclusiva de auxílio ao estado.

Sem demonstração e justificativa da aplicação do dinheiro que fora repassado a fim de recuperar os danos e evitar tamanha destruição, Santa Catarina não deveria receber mais R$0,01 que fosse. Isso sem falar que os gestores do dinheiro devem responder por improbidade administrativa em razão de sua inação ou, pior, pelo desvio do dinheiro.

Anúncios

From → Política, Sociedade

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: