Skip to content

Como não resolver um problema

25/08/2011

Tramita um projeto de lei para punir o transporte de bebidas alcoólicas na cabine de passageiros dos veículos. Mais uma vez, os legisladores fazem força para não resolver (amenizar) o problema da embriaguez no trânsito.

O projeto classifica a infração como  gravíssima, com a aplicação de sete pontos na carteira de motorista e multa de R$191,44. Chama a atenção o desconhecimento do Código de Trânsito Brasileiro, visto que o deputado Hugo Leal conseguiu aprovação para a retirada da medida adminstrativa de retenção do veículo, sob a alegação de que esta seria outra punição.

A medida de retenção objetiva a regulzarização do problema no local, a fim de que o veículo possa seguir viagem. Provavelmente, o deputado confundiu apreensão com retenção, já que o seu argumento é justamente de que a retirada das bebidas sana o problema, não havendo, portanto, motivo para reter o veículo.

Mais uma medida que trará alguns parcos trocados aos cofres públicos sem combater de fato o problema, o que custará mais algumas centenas de vida anualmente.

Outros tópicos sobre o assunto: Aécio e o Bafômetro, Embriaguez no Trânsito, Ainda Embriaguez.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: