Skip to content

Forneria Catarina

02/08/2011

Um ambiente extremamente agradável é o primeiro ponto diferencial da pizzaria Forneria Catarina, localizada no Centro de Florianópolis.

Das apetitosas opções de entrada, foi pedida a Catarina Mezza Luna, descrita no cardápio como uma “massa fina e crocante recheada com presunto defumado alemão e mostarda”. A massa faz um sanduíche com o recheio e, sem dúvida, é crocante. Um pedaço passou do ponto e a mostarda esconde completamente o sabor do presunto, que se esperava um pouco mais forte. Bom, mas não pediria novamente.

O prato principal, a pizza, foi metade filomena (shitake e pancetta) e metade javali (linguiça de javali e alecrim). Muito provavelmente a melhor massa de pizza que já experimentei na vida. Assada à perfeição e com um excelente contraste na borda macia por dentro e crocante por fora. A mussarela é ótima, assim como o molho de tomate. Os  dois sabores são muito bons, embora pudesse haver um pouco mais de pancetta na pizza filomena.

Sem dúvida, um local a ser visitado em novas oportunidades.

O restaurante disponibiliza o cardápio na internet com os preços, prática que deveria ser adotada por todos os estabelecimentos.

Anúncios

From → Restaurantes

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: